Olá, chamo-me Patricia.
A sua Contadora de Histórias Visuais.

Formulário de Contato
+351 969 743 803

Conhecimentos.

Permita que me apresente, chamo-me Patricia Miyao-Andrade, uma contadora de histórias visuais centradas para o cliente, com mais de uma década de experiência combinada em trabalhos gráficos, desde o design de capas de livros, à ilustração para crianças e adultos, em algumas publicações literárias.

Trabalhei no passado com estúdios de animação, em empresas tais como “Magic Toons” (Portugal), “Neurones Planet” (França) e “Animais - Publicidade e Vídeo” (Portugal).

Atualmente, a par com meu trabalho de ilustração e design, dedico-me à fotografia e à produção de vídeos promocionais para pequenos empresários, (tais como donos de cafés ou lojas), com o objetivo de estes serem usados como material de publicidade para a distribuição nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para visionar o meu portefólio e não hesite em contactar-me se achar que posso ser útil para si e para os seus projetos futuros.

Desenho Manual95%
Adobe Photoshop88%
Adobe INDESIGN75%
SONY VEGAS PRO70%
GOOGLE SKETCHUP68%
Adobe ILLUSTRATOR60%
Adobe PREMIERE60%
Fotografia60%
Edição de Vídeo60%

EXPERIÊNCIA.

  • 5 anos

    2011 - até ao presente

    Designer de Capas Literárias

    Trabalho regular como designer de capas para livros para algumas editoras sendo um dos seus principais designers de prestação de serviços que não inclui só o design de capas, mas também o marchandise ligado a estas, tais como cartazes, folhetos, logotipos, marcadores e convites.

  • 15 anos

    2001 - até ao presente

    Ilustração

    Comecei a ilustrar provavelmente desde tenra idade, todos os pedaços de papel eram a desculpa para criar uma pequena história. Com o passar dos anos desenhar transformou-se numa das minhas principais habilidades. Tornando-se assim a base para participar em ilustrações para livros de crianças tais como; "O Livro que Perdeu as Letras" de Natália Cordeiro ou para o mais adulto "30 Days of Romance" da britânica “Sweetmeats Publisher”.

  • 6 anos

    1998 - 2004

    Animação

    A minha primeira experiência de trabalho foi como animador-entrevalista. A partir daí passei a trabalhar alguns anos nessa área em alguns spots publicitários (Telecel, Tulicreme, Nesquick) ou em pequenas séries de desenhos animados para TV, tais como: Escrotinhos, Franklin - a tartaruga e O Mundo Perdido. Mais tarde dei ainda assistência nas curtas animadas: Stuart e Jantar em Lisboa.

Serviços

O que ambiciona realizar? Qual o propósito que deseja alcançar? Juntos, iremos encontrar a melhor solução para os seus objetivos.

bookcover Design
Illustration

Informe-se para contratar Patricia agora!

  • Patricia, com a sua mente turbulenta e talentosa, na primeira tentativa de ilustração não só capturou, como também recriou e enriqueceu com magia a minha história, que se tornou a “nossa história”. Natália Roque - Autora, O Livro que Perdeu as Letras.

  • Patricia agiu com competência e boa vontade, se não tivesse sido ela, o projeto teria acabado antes mesmo de começar! Carlos Henry - Editor.

  • Patricia foi minha aluna, ela mostrou uma aptidão excepcional para ilustração. Personalidade forte e um compromisso de atingir seus objetivos (criação visual). Gostaria de trabalhar com ela em qualquer altura, porque é uma boa profissional. Maria Ramos - Criativa de projetos de comunicação.

  • A Patricia é um talento raro e maravilhoso. Tivemos muita sorte em trabalhar com ela enquanto desenvolvíamos “30 Days of Romance”. As suas hábeis ilustrações têm sempre um sentimento tão naturalmente divertido e brincalhão, perfeito para o tipo de livro que estávamos procurando publicar. SweetMeats Press Publisher

Clientes e Colaboradores.

Sitio do Livro
EDITORA
Principia Editora
EDITORA
Chiado Editora
EDITORA
Animais Publicidade e Video
ESTÚDIOS DE ANIMAÇÃO
Neurones Neuroplanet
ESTÚDIOS DE ANIMAÇÃO
Magic Toons
ESTÚDIOS DE ANIMAÇÃO
SweetMeats Press
EDITORA
Excelsior Webcomics
EDITORA para Webcomics
O Pial
Café no Barreiro, Portugal